Página Inicial

segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Intercedendo pelo meu casamento 3: Relacionamentos

A paz o Senhor esposinhas!
E aí, estão firmes no nosso propósito? Hoje o tema é bem interessante, afinal de contas, quem nunca teve problemas com relacionamentos, né? Quando eles interferem no casamento, é pior ainda!
Se você não sabe do que estou falando, eu explico tudinho aqui.
Vamos orar por isso?

O relacionamento é uma necessidade vital do ser humano.Todas as direções nos levam a nos relacionar com as pessoas, algumas de forma mais contida,outras de forma bastante intima.
Há uma grande responsabilidade em saber se relacionar.Nem sempre encontramos pessoas amorosas, que nos respeitem e nos amem; muitas não retribuem o amor que oferecemos e existem algumas que estão sempre dispostas a nos prejudicar.

  Como esposas,temos um desafio ainda maior: Relacionar-se com sogra,sogro,cunhadas e toda a família do marido.Algumas de nós, tem grandes dificuldades em lidar com essas pessoas e acabam permitindo que os problemas de convívio familiar interfiram em seu próprio lar,prejudicando assim,sua vida conjugal.

   Como lidar com essas pessoas sem deixar de lado os princípios cristãos?
  Um segredo para se ter relacionamentos saudáveis,é se colocar no lugar do outro: Infelizmente, vivemos em um mundo de pessoas doentes de alma e espirito e é notável que as pessoas mais difíceis de se relacionar , em sua maioria,estão abarrotadas de problemas, decepções e dores.Algumas foram levadas a estados tão decadentes que transformaram tudo isso em inveja e ódio. Se colocar no lugar do outro vai te ajudar a entender o motivo pelo qual ele(a) age de tal maneira.Não é uma tarefa fácil, mas é muito importante.
  Não podemos esquecer do grande mandamento:

Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Mateus 22:39


Amar ao próximo como a ti mesmo é buscar enxergá-lo com amor e compaixão;conhecê-lo e tranferir amor mesmo em meio à imperfeições.

relacionamentos que interferem no casamento



Propósito : Relacionamentos

 Leitura Bíblica :  

“Finalmente, sede todos de igual ânimo, compadecidos, fraternalmente amigos, misericordiosos, humildes,
não pagando mal por mal ou injúria por injúria; antes, pelo contrário, bendizendo, pois para isto mesmo fostes chamados, a fim de receberdes bênção por herança”
I Pedro 3:8,9

 Peça ao Senhor:

  • Que dê discernimento para mantê-los longe de más influências;
  • Que tenham amizades verdadeiras e confiáveis;
  • Que tenham sabedoria para lidar com situações que envolvem parentes, vizinhos ou colegas de trabalho;
  • Que vocês sejam testemunhas do amor de Deus para todos que se aproximarem de suas vidas;
  • Que os abençoe com amizades que sejam mentores e modelos a imitar;
  • Que os ensine a vivenciar o perdão e a misericórdia


>Entregue os seus relacionamentos ao Senhor e peça que os abençoe

> Se tem alguem em especial que está te incomodando, apresente-a ao Senhor e peça que Ele traga paz e sabedoria ao seu coração e cure esse relacionamento

>Apresente a Deus seus pedidos específicos em relação aos relacionamentos que envolvem o casal,ou seja, seus pedidos pessoais

Aqui está o desafio para você cumprir em casa com a família: 

 Desafio Intercedendo pelo casamento

Semana 03 - Relacionamentos

Tarefa ➡       Façam juntos uma lista com o nome das pessoas que são bençãos na vida de vocês ou que são boas influencias,em quem vocês se espelham.Façam também uma lista com o nome de pessoas que são problemáticas ou são mas influências, mas que são de alguma forma, ligados à vocês.
Conversem sobre como são essas pessoas, que influencia elas tem sobre suas vidas e ate q ponto é possível permitir essa influencia.
Separem um tempo e orem agradecendo a Deus pelas pessoas da primeira lista.E orem pedindo a Deus sabedoria para lidar com as pessoas da segunda lista.


Beijos amadas, 
Fiquem na paz do Senhor Jesus Cristo!




6 comentários:

  1. Uma semana abençoada pra você!!

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  2. Olá Gleise!
    Ótimo texto, ótimos conselhos.
    Precisamos interceder pelo nosso casamento, nos colocar no lugar do outro, saber amar aos familiares todos, enfim, que o Senhor nos dê sabedoria pra sermos mulheres sábias, segundo o coração de Deus!
    Beijos e uma abençoada semana.

    ResponderExcluir
  3. Peço que orem por meu casamento está quito difícil, mas eu creio na salvaçao do senhor para a vida do meu esposo.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!!
Fique mais um pouco, leia mais..

bjs