Desgaste conjugal: salve seu casamento! - Esposas Intercessoras

Página Inicial

terça-feira, 14 de junho de 2016

Desgaste conjugal: salve seu casamento!

   Há momentos em que parece que o casamento chegou ao fim. O casal não consegue se entender e tudo que conseguem é brigar, reclamar e jogar a culpa no outro.
     A angústia chega a ser tão grande que não permite aos envolvidos, enxergar possíveis soluções para esse desgaste.
Sim, um DESGASTE!
      O que ocorre, na maioria dos casos, é um desgaste conjugal!
    A boa notícia é que esse desgaste pode ser vencido e o casamento pode ser salvo.Para isso, é preciso descruzar os braços e ir á luta!
Veja abaixo, cinco atitudes que podem salvar seu casamento!
1.Mantenha o diálogo!

Parece tão clichê falar em diálogo no relacionamento..., mas é preciso falar, pois o diálogo sempre será fundamental para que haja compreensão entre o casal. É através dele que o casal aprende a andar juntos e vencer as adversidades. Nunca deixe de falar sobre o que incomoda ou o que poderia mudar; mas faça sempre com respeito para, juntos, encontrarem a solução e não se esqueça de deixar que ele fale também, senão não será dialogo.

"O amor não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor nunca falha;..." (I Coríntios 13: 6-8)

2.Coopere!

Ainda falando sobre andar juntos, é importante lembrar que quando um apoia o outro, a caminhada fica mais fácil. A cooperação, nesse caso, não se resume a tarefas domésticas, mas se estende aos sonhos, aos planos para o futuro, à vida espiritual, enfim, a todas as áreas da vida do companheiro.

"E lhes darei um mesmo coração, e um só caminho, para que me temam todos os dias, para seu bem, e o bem de seus filhos, depois deles." (Jeremias 32:39)

3.Não brigue!

Sabe aquela expressão ‘quando um não quer, dois não brigam’? Pois é. Costuma funcionar na grande maioria das vezes, especialmente entre conjugues. Meu marido me provou isso, quando , nas muitas vezes em que eu (que sempre fui nervosa) discutia e ele simplesmente se calava e me deixava falando sozinha, até que eu sentia vergonha do meu comportamento e aos poucos fui mudando.
Não precisamos concordar em tudo com nossos maridos, mas podemos discordar sem brigar.
Podemos reclamar, sem ofender ou sem “armar o maior barraco” , sem exagerar....

"Toda a amargura, e ira, e cólera e gritaria, e blasfêmia e toda malícia sejam tiradas dentre vós, antes sede uns para com os outros benignos, misericordiosos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo." (Efésios 4:31)


casamento destruido

4.Mude de lado!

 Quem já viu os filmes “E se eu fosse você I e II”, sabe bem do que estou falando.
Exatamente, troque de lugar para tentar entender seu companheiro. É que na vida real não dá para mudar de corpo assim, de uma hora para outra, e viver a vida do outro como no filme né? Mas podemos nos colocar na posição do cônjuge para entender melhor algumas de suas opiniões e os motivos que ele tem para agir como está agindo.assim, você não só vai identificar os problemas que ele tem como também possíveis soluções e como você pode ajuda-lo.

"...não amemos de palavras, nem de língua, mas por toda obra e em verdade." (I João 3:18)

5.Ouça!!

Embora os homens conversem bem menos do que nós, eles também gostam de ser ouvidos. E quem poderia ser sua melhor ouvinte?? A esposa, claro! (Até porque se ele correr para o colo da mãe, a gente se morde de ciúmes, é ou não é?)  Procure ser uma boa ouvinte, mas  tome cuidado, para que seu silêncio não pareça uma resposta negativa.

"Com toda a humildade e mansidão, com paciência, suportando-vos uns aos outros em amor, procurando guardar a unidade do Espírito pelo vínculo da paz." (Efésios 4:2,3)


como ter um casamento feliz


Portanto, não separe o homem o que Deus uniu.
Mateus 19:6


Não importa o quão desgastado está o seu casamento.Deus é fiel para renová-lo e transformá-lo.Pois Deus ama ver famílias felizes e estruturadas.Continue lutando e orando.Não desista do seu amor!

Que Deus restaure o seu casamento, a sua família, o seu lar!!

 Beijos amadas,
Fiquem na paz do Senhor Jesus Cristo!



3 comentários:

Obrigada pela visita!!
Fique mais um pouco, leia mais..

bjs